Logo IP Sul.png
brasao-prefeitura-de-porto-alegre-rs.png

A partir de 23.10.2020 a IPSul Concessionária de Iluminação Pública S.A., sociedade de propósito específico, se tornou a responsável pela manutenção e modernização da iluminação pública de Porto Alegre até o ano de 2040. Qualidade na prestação de serviço, transparência, eficiência, ética, inovação e sustentabilidade são premissas que embasam a operação da empresa.

Nossa credibilidade e solidez é resultado da união de quatro empresas com décadas de experiência e centenas de obras e projetos executados em todo o Brasil. A Concessionária IPSul tem o compromisso de tornar Porto Alegre uma cidade energeticamente inteligente, mais iluminada, moderna e segura.

Pelos próximos 20 anos, o grupo formado por Quantum Engenharia, GCE S.A., Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano e STE Serviços Técnicos de Engenharia S.A. será responsável por manter e modernizar toda a iluminação pública da cidade, buscando aplicar o que há de mais moderno em gestão. A parceria unirá experiências em setores distintos para aplicar na capital dos gaúchos e gaúchas o conceito de “Cidade Inteligente”.

Sabemos que o pioneirismo das parcerias-público-privadas (PPPs) no Rio Grande do Sul nos impõe uma imensa responsabilidade. Teremos sempre como regra a atuação em parceria. E parceria não apenas com a prefeitura, mas parceria com cada cidadão e cidadã. Queremos que cada habitante atue conosco na manutenção dos espaços públicos, proporcionando a todos uma cidade mais bonita, segura e moderna.

Porto Alegre, muito obrigado por acolher a IPSul Concessionária.

Temos um enorme orgulho de fazer parte da sua história.

Missão

Atuar como parceira estratégica do município de Porto Alegre, para torná-la uma cidade inteligente, eficiente e sustentável em seu ambiente urbano e rural por meio da Iluminação Pública, colaborando para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos.

Visão

Ser referência em concessão de iluminação pública e serviços inteligentes para cidades no Brasil

Valores

Qualidade na prestação de serviço, Transparência, Eficiência, Ética, Inovação e Sustentabilidade.

FortNort.webp

 A Fortnort Desenvolvimento Ambiental foi fundada em 1995 com o objetivo de atuar na iluminação pública, limpeza urbana, infraestrutura, edificação, tecnologia e meio ambiente em todo território nacional. A participação no mercado, conforme a empresas, está em total sintonia com as necessidades que se apresentam, tanto na instituição pública como na iniciativa privada, destacando-se pela qualidade e preservação ambiental.

GCE.png

A GCE SA tem mais de 40 anos de experiência na indústria da construção civil, prestando serviços de engenharia e construção entregando obras de alta qualidade, atendendo a clientes dos segmentos público e privado. A GCE SA é especialista em solução de infraestrutura para data centers e ambientes de missão crítica, adotando para tanto uma conduta ética e transparente com seus clientes, parceiros, colaboradores, acionistas e sociedade.

quantum.png

 A Quantum Engenharia completou em 2020 três décadas no mercado, contando com grande experiência na execução de projetos bem-sucedidos de redes de distribuição de energia elétrica subterrâneas e aéreas, geração por sistema solar fotovoltaico e eólico, subestações e linhas de transmissão até 500 kV, gestão de iluminação pública de municípios, manutenções e instalações industriais e comerciais de grande porte, serviços comerciais para concessionárias e eficientização de energia elétrica.

Logo STE (branco).png

A STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A. é uma empresa nascida em 1973 no Rio Grande do Sul.
Atuando com equipes multidisciplinares compostas por profissionais de vários ramos do conhecimento, possui vasta experiência e acervo técnico em praticamente todas as áreas da engenharia, com ênfase em Transportes, Saneamento, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Tecnologia, Infraestrutura Urbana e Programas Sociais.