Tribunal de Contas do Estado visita sede da IPSul

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Alexandre Postal, e o 1º vice-presidente, conselheiro Marco Peixoto, visitaram a sede da IPSul Concessionária de Iluminação Pública S/A, em Porto Alegre, no último dia (03).


O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do sistema de controle e o cronograma de melhorias deste serviço público prestado através da parceria com a iniciativa privada. “Cada vez mais temos que melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços públicos concedidos”, afirmou o presidente do TCE-RS. Alexandre Postal acrescentou que “o cidadão deve receber o melhor serviço público possível que possa ser executado. Cabe ao Tribunal de Contas fiscalizar e ficar aberto às inovações que a legislação permite para irmos ao encontro deste objetivo”.


O prazo de concessão é de 20 anos, a partir de um contrato no valor de R$ 403 milhões. O investimento no primeiro ciclo – nos dois primeiros anos de vigência do contrato – será de R$ 95 milhões. O objetivo é modernizar o serviço de iluminação pública com o aumento da eficiência energética da rede.


Participaram ainda da visita o secretário municipal de Serviços Urbanos de Porto Alegre, Marcos Felipe Garcia, além do acionista da IPSul, Athos Cordeiro, e o chefe de gabinete da Presidência do TCE-RS, Fabiano Geremia.


Fonte: TCE RS