IPSul realiza reparo emergencial no Parcão

A IPSul realizou nos últimos dias um trabalho de reposição emergencial de luminárias do Parque Moinhos de Vento, que haviam sido retiradas para substituição.

Foto: Divulgação/IPSul.

Um dos mais tradicionais parques de lazer e esportes de Porto Alegre está novamente iluminado. A IPSul realizou nos últimos dias um trabalho de reposição emergencial de luminárias do Parque Moinhos de Vento, que haviam sido retiradas para substituição.


Antes da concessionária assumir a manutenção da iluminação pública da capital, a prefeitura havia instalado LED no parque. Mas 88 luminárias deram defeito e foram retiradas para o acionamento da garantia. As luminárias foram enviadas ao fornecedor, mas ainda não retornaram. Enquanto isso, a IPSul está fazendo a reposição visando a segurança de quem passeia ou passa por ali à noite.


“O Parcão é um símbolo da cidade e não podemos deixar um parque tão importante ficar sem iluminação aguardando o fornecedor efetuar a reposição. A segurança da população não pode esperar, ainda que tenhamos que prover soluções paliativas”, afirma Guido Oliveira, diretor executivo da concessionária.