IPSul disponibiliza aplicativo para usuários registrarem problemas na iluminação

O Ilumina Poa é um aplicativo para smartphones e tablets que facilita o registro de problemas nas vias da cidade.

O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas virtuais dos sistemas Android e IOS.

Desde o começo do seu trabalho, a IPSul colocou em prática mais uma ferramenta para qualificar a prestação de serviço de iluminação pública de Porto Alegre. O Ilumina Poa é um aplicativo para smartphones e tablets que facilita o registro de problemas nas vias da cidade. Ao identificar uma lâmpada apagada, basta o usuário abrir o aplicativo e confirmar a rua onde está para que a concessionária seja notificada. Já foram mais de 1000 registros desde o começo da operação.


“O Ilumina Poa é uma ferramenta que a IPSul disponibiliza ao cidadão de Porto Alegre. Através do aplicativo, podemos identificar os problemas de iluminação pública instantaneamente e programar a manutenção no menor prazo possível”, destaca o Diretor de Tecnologia Alex Novais.


Desde o final de outubro, a concessionária assumiu a manutenção de toda a rede de iluminação pública da capital. A Parceria Público-Privada (PPP) prevê metas e índice de desempenho do serviço prestado que passarão a ser aplicados a partir de março, conforme previsto no contrato.


“Neste período nós vamos fazendo as adequações necessárias para que as metas sejam cumpridas antes do que previsto no contrato”, acrescenta Guido Oliveira, Diretor Executivo.


Também em março, a IPSul dará início ao processo de modernização da iluminação pública. Em até dois anos, todos os mais de 100 mil pontos de luz deverão receber lâmpadas de tecnologia LED, que são mais econômicas, duráveis e que proporcionam maior luminosidade.


Além do aplicativo Ilumina Poa, disponível gratuitamente nas lojas virtuais dos sistemas Android e IOS, a IPSul também pode ser acionada através dos seguintes canais de atendimento ao cidadão:


- 0800 000 1740, com ligação gratuita.


- Número 156 (opção 8), que redireciona a ligação ao atendimento da concessionária.


- https://ipsulpoa.cidadeiluminada.com.br.


- 156Web, disponível no site da Central do Cidadão, no portal da Prefeitura. Ao clicar na opção “iluminação pública”, o usuário é direcionado ao site Cidade Iluminada, operado pela IPSul.