IPSul completa cinco mil intervenções na manutenção da iluminação pública de Porto Alegre

Foram realizadas 5192 intervenções e substituições de lâmpadas. A média nestes 50 dias é de mais de 100 ações diárias.

Foto: Divulgação/PMPA.

Desde o dia 23 de outubro, quando a IPSul assumiu a manutenção do parque de iluminação de Porto Alegre, já foram realizadas 5192 intervenções e substituições de lâmpadas. A média nestes 50 dias é de mais de 100 ações diárias.


As atividades ocorreram em todas as regiões da cidade. O bairro com mais intervenções é o Sarandi com 293 intervenções, seguido da Restinga com 277, Rubem Berta com 225 e Lomba do Pinheiro com 173.


"É o começo do nosso trabalho na manutenção da iluminação pública de Porto Alegre. Ainda há margem para qualificar o atendimento à população com a aplicação de novas ferramentas de monitoramento", destaca o diretor executivo da concessionária, Guido Oliveira.


A IPSul finalizou o desenvolvimento do aplicativo Ilumina Poa, para agilizar o registro de problemas na iluminação. A ferramenta pode ser encontrada nas lojas virtuais de smartphones e tablets.


Além das mais de cinco mil intervenções na manutenção, a IPSul também efetuou a instalação de mais de três mil luminárias com tecnologia LED no projeto piloto de modernização. Ainda no primeiro

semestre de 2021, a concessionária dará início ao processo definitivo de modernização. Em dois anos, todos os mais de 100 mil pontos de luz de Porto Alegre terão a tecnologia, que além de aumentar a luminosidade, também diminui o consumo de energia.