top of page

Iluminação Cênica nos monumentos avança

A IPSul deu início a instalação da iluminação cênica dos monumentos. Os primeiros a serem finalizados foram a Praça Brigadeiro Sampaio e no Chalé da Praça XV, no Centro de Porto Alegre.


As luzes em destaque de monumentos e prédios históricos fazem parte do plano de modernização da iluminação pública da Capital, previsto na parceria público-privada entre a Prefeitura e a concessionária. Ao todo, 55 monumentos e prédios receberão esse tipo de intervenção e a previsão é que o trabalho siga até o final do ano.


“Embelezar a cidade e junto proporcionar mais segurança ao cidadão é muito significativo para nós, da IPSul. Estar presente no dia a dia dos portoalegrenses é muito gratificante”, comentou Raimundo Dantas, diretor-executivo da IPSul.


O plano de modernização, que substitui lâmpadas de vapor de sódio e pela tecnologia LED, mais duradoura e econômica, já está entrando no terceiro marco. Desde o segundo semestre do ano passado até agora, cerca de 80 mil lâmpadas foram substituídas em diferentes bairros da cidade. O Parque Marinha do Brasil também passa pela modernização, com a instalação de luminárias em LED e reforços nas instalações para coibir a ação de criminosos.


Foto: Diego Monteiro / IPSul.




bottom of page