IPSul finaliza preparativos para modernização da iluminação da Vila Planetário


Nesta quinta-feira (29), representantes da concessionária estiveram no bairro para acertar os últimos detalhes com moradores e integrantes da ONG Misturaí.

O mês de novembro será marcante para os cerca de 600 moradores da Vila Planetário, na região central de Porto Alegre. A Concessionária IPSul irá realizar a instalação de luminárias LED nas ruas da comunidade. A ação faz parte do projeto piloto de modernização da iluminação pública de pontos estratégicos da cidade. Nesta quinta-feira (29), representantes da concessionária estiveram no bairro para acertar os últimos detalhes com moradores e integrantes da ONG Misturaí. Pela IPSul, participaram da reunião os engenheiros Daniella Cordeiro e Adriano Panazollo. Representaram a Vila Planetário as moradoras Adriana Linhares Queiroz e Mara Freitas Nunes, que integram a ONG Misturaí, e Tássia Furtado, Pedro Souza que também atuam na entidade.


“O projeto piloto previa a modernização de quatro grandes avenidas, mas a Vila Planetário foi incluída para mostrar que a transformação que irá acontecer na cidade nos próximos dois anos vai atingir todos os bairros, seja grande ou pequeno, perto ou longe do centro”, destacou a engenheira Daniella Cordeiro.


Além da Vila Planetário, também fazem parte do projeto piloto as avenidas Assis Brasil e Ipiranga, que já estão com luminárias LED em toda sua extensão, Bento Gonçalves e o trecho Nonoai/Cavalhada, que também serão concluídas em novembro.


Na semana passada, a IPSul passou a ser responsável também pela manutenção da iluminação de Porto Alegre. E ainda no primeiro semestre de 2021 irá começar o processo completo de modernização. A concessionária tem o prazo de dois anos para concluir a substituição por LED em 100% dos pontos da cidade.