Desde o final de outubro, quando a concessionária assumiu a manutenção do parque de iluminação, já foram realizadas mais de 13 mil intervenções.
Foto: Cristine Rochol/PMPA.
O trabalho de manutenção da iluminação pública de Porto Alegre já conta com 20 equipes operacionais, que prestam o serviço em todas as horas do dia. Até o começo desta semana eram 16 trabalhando. Após mais de 30 dias de treinamento, quatro equipes foram incluídas na rotina diária.
Com esse efetivo, a IPSul vai aumentar a capacidade de intervenções diárias, diminuindo o tempo de resposta no atendimento das demandas da população. O trabalho executado até aqui está dentro dos parâmetros previstos em contrato, apesar do passivo herdado. Desde o final de outubro, quando a concessionária assumiu a manutenção do parque de iluminação, já foram realizadas mais de 13 mil intervenções. Nove mil lâmpadas já foram trocadas e cerca de três mil metros de cabos repostos.
“É importante ressaltar que o período atual ainda é de adequação, conforme previsto em contrato. Mesmo assim, nosso desafio diário é trabalhar para nos aproximar o mais cedo possível dos indicadores e metas previstos para valerem a partir do final de março”, destaca o diretor-executivo da IPSul, Guido Oliveira.
Mesmo que a etapa de modernização também esteja prevista para começar em março, o projeto piloto da IPSul executou a instalação de 2,5 mil lâmpadas de LED em pontos estratégicos da cidade, como as avenidas Ipiranga, Assis Brasil, Bento Gonçalves e Nonoai/Cavalhada. Outras ações contratuais, como a implantação do Centro de Controle Operacional (CCO) e o CCO Espelho, foram entregues antes do prazo previsto. Já o Plano de Modernização e Operação foi apresentado à administração municipal na data marcada.
Além disso, o sistema de atendimento ao cidadão está em pleno funcionamento e pode ser considerado referência no setor. Além do telefone 156 disponibilizado pela prefeitura, a IPSul oferece o telefone 0800 000 1740, com ligação gratuita, o aplicativo Ilumina Poa, disponível gratuitamente nas lojas virtuais dos sistemas Android e IOS, e o site https://ipsulpoa.cidadeiluminada.com.br para o registro de problemas na iluminação.
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