Assis Brasil é a primeira avenida de Porto Alegre com 100% da iluminação modernizada


Nesta sexta-feira (02), a concessionária IPSul concluiu a instalação das luminárias de LED na avenida Assis Brasil. Foto: Cristine Rochol/PMPA

A população da Zona Norte de Porto Alegre já convive com uma nova realidade em uma de suas principais vias. Nesta sexta-feira (02), a concessionária IPSul concluiu a instalação das luminárias de LED na avenida Assis Brasil. Ao total, foram 947 luminárias entre substituídas e acrescentadas nas últimas semanas.


A revitalização da Assis Brasil faz parte do projeto piloto que a prefeitura de Porto Alegre e a Concessionária IPSul estabeleceram para iniciar a implementação da modernização do parque de iluminação da capital gaúcha. Inicialmente, antes da elaboração do projeto piloto, o prazo para o começo da instalação das novas luminárias era fevereiro de 2021.


"Com o projeto piloto, nossas equipes vão conhecendo melhor a estrutura atual do parque de iluminação e fazendo os ajustes necessários para que o serviço seja prestado com maior eficiência e segurança", ressalta Guido Oliveira, diretor-executivo da concessionária.


Ainda como parte do projeto piloto, estão sendo instaladas luminárias nas avenidas Ipiranga, Bento Gonçalves e no trecho Nonoai/Cavalhada. Além disso, a Vila Planetário receberá lâmpadas de LED nesta etapa inicial.


Até agora, a concessionária IPSul já instalou mais de 2500 novas luminárias.